domingo, 5 de dezembro de 2010

5ªapa de circuito de rua da cidade de Taubate 2010



Em destaque: Patricia, Carla, Marcia, Professor Janio, Felipe, Luis Carlos, Eliane, Fabricio, Odair

O dia de hoje, será sempre lembrado por mim como o inicio de uma outra fase nessa empreitada de atleta amador em que me propus a percorrer,
Antigamente  com o distanciamento de mas amizades, e de atitudes prejudiciais a minha saúde e de meus entes queridos.
E hoje, veio mais uma recompensa de todo treino junto com meus novos colegas e amigos que ganhei nesse ultimo ano.
Tive o prazer de ganhar o meu primeiro TROFEU.
                            Em destaque;  5º lugar categoria veterano C masculino no ano de 2010



Contanto com o apoio de minha amada esposa Lucia, minha companheira de dia a dia por mais de 28 anos, me suportando na fase difícil e me apoiando sempre que possível.
Não posso deixar de agradecê-la por ter tido paciência de me acompanhar nas corridas e perpetuando os momentos com fotos e filmagens dos acontecimentos.
E agradeço tambem ao professor Janio que me passa conhecimentos e acompanha os treino diarios com muita dedicação e devo salientar de que não é facil ganhar dele na corrida. Ah. Ah. Ah. 
Bom, hoje acordei as 7:30h, sai de casa e já pude ter uma idéia do que me aguardava, pois o tempo já estava quente.
Apesar de conhecer a cidade de Taubaté não sabia com precisão onde iriam ser a prova tendo o auxilio pelo telefone do professor Jânio para que eu pudesse chegar em tempo da largada.
Cheguei quase 9:00h e fui direto garantir minha inscrição na mesa organizadora e pude também constatar de que estava na quarta colocação geral da minha categoria e que teria que me esforçar para não ficar fora do pódio, pois estava almejando ganhar o meu primeiro troféu.
Já na saída, tive a infeliz constatação de que teria problema com o calor pois tive a idéia de experimentar uma camiseta nova logo nesta prova e ela era de malha preta super quente, nem tinha saído ainda e já estava soando pinga gotas.  Mais não tinha nada que pudesse fazer, e vamos que vamos.
Consegui manter um ritmo considerado bom para a minha performance até o 4 km, ai em diante senti o peso do calor e fui quebrando aos poucos até chegar no 6km, ai sim me dei de cara com uma subida exterminadora de energia e ai em diante foi rastejando até a chegada sendo a corrida mais sofrida que já tivera feito até a minha pequena carreira de corredor.
Consegui subir no pódio em 5º lugar e com ela ganhei uma medalha da etapa.




A corrida em si é muito sofrida mais também é muito gratificante.
Abaixo  temos fotos de alguns momentos da corrida.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário